Troca de Óleo e Filtros

O óleo do motor tem como função lubrificar e reduzir a um mínimo o atrito e o calor gerados, mantendo a temperatura das partes móveis do motor dentro dos limites toleráveis, evitando desgastes prematuros destas partes.
A troca do lubrificante deve sempre seguir a recomendação do fabricante do veículo. No manual do veículo a pessoa encontra o intervalo de troca,bem como o tipo de lubrificante a ser usado.
Recomenda-se sempre o uso de lubrificantes de marcas renomadas e homologadas dentro das especificações do fabricante.
É recomendado a troca do filtro de óleo, toda as vezes que se trocar o óleo do motor, pois os aditivos detergentes do lubrificante, contém as sujeiras que iriam se fixar no motor, porém as sujeiras maiores ficam retidas no filtro de óleo. Para evitar que o ocorra o entupimento do filtro, o que ocasionaria sérios danos ao motor recomenda-se a troca do filtro a cada troca de óleo.

Regulagem do Motor

Contamos com uma equipe altamente especializada, capaz de realizar um diagnóstico preciso, solucionando os problemas de seu veículo com rapidez e garantia. Nossos modernos sistemas de gerenciamento, possibilitam o atendimento dessas exigências em todos os possíveis regimes de funcionamento do motor. Recomenda-se uma verificação periódica no funcionamento dos componentes de ignição e injeção eletrônica do veículo para assegurar o perfeito funcionamento do sistema.

A regulagem do motor do seu carro contribui:

  • • Para a redução de emissão de gases poluentes;
  • • Redução do consumo de combustível;
  • • Garantia de torque ideal;
  • • Diminuição na emissão de ruídos;

Injeção Eletrônica

É o sistema de alimentação de combustível nos carros mais moderno. muitos creem que o sistema de injeção se limita aos bicos injetores, porém é apenas um dos elementos.

A manutenção adequada, que se inicia até com a substituição do elemento do filtro de ar ou com o uso de um bom combustível, é o que faz o sistema funcionar bem com um bom desempenho de consumo.

Faça uma verificação do sistema a cada 10,000Km ou até mesmo antes em caso de usar o carro em condições mais severas - ATENÇÃO - o regime de trânsito de uma cidade grande é uma condição muito crítica,pois o motor trabalha muito tempo em marcha lenta e com a temperatura bem alta.

Suspensão e Freios

Componente mais importante do veículo, o sistema de freios precisa de atenção redobrada. Qualquer defeito nesse sistema pode comprometer a sua segurança. Acionado por um óleo que trabalha em temperaturas pré-determinadas, o freio deve ser vistoriado semanalmente e trocado de acordo com a recomendação do fabricante. A suspensão é imprescindível para assegurar a estabilidade nas freadas, em curvas e em situações mais críticas. Ela absorve as vibrações e proporciona o seu conforto e segurança.

Com o uso, o seu desgaste é inevitável e isso pode comprometer o desempenho do carro. É necessário manter os amortecedores, molas, bandejas, pivôs, barra estabilizadora e os outros componentes sempre revisados, para que o veículo não fique vulnerável e ponha em risco o motorista e os passageiros em estradas irregulares e ao fazer curvas.Fique atento a cada sinal de desgaste da suspensão.

Traga o seu carro para o Impacto Pneus e Rodas Aqui verificaremos cada componente dos freios e suspensão. Venha e saia seguro!

Balanceamento de Rodas

O balanceamento de rodas refere-se à adequada distribuição de peso no aro da roda. Para balancear uma roda, o consultor do Impacto Pneus e Rodas irá montá-lo na máquina de balanceamento computadorizada, girá-lo, e colocar um peso para corrigir o desbalanceamento. O processo leva pouco tempo e a maioria das pessoas ficam surpreendidas com a suavidade de seu carro após o balanceamento.

No Impacto Pneus e Rodas fazemos os serviços necessários para garantir que você obtenha o melhor pneu. O balanceamento de rodas é um fator que pode afetar o desgaste dos pneus e desempenho do veículo. Você saberá se as rodas estão desbalanceadas quando você sentir uma vibração no volante, no banco ou no assoalho em determinadas velocidades, geralmente entre 80 a 110 km/h.

Quando suas rodas estão desbalanceadas, os pneus não deslizam bem a superfície da estrada e isso pode gerar uma série de outros problemas de desgaste e rasgos no pneu ou amortecedor e coluna, o manuseio inadequado e uma redução significativa na quilometragem rodada.

Geometria

A geometria é um procedimento que deixa o veículo mais estável e seguro. Ela evita o desgaste irregular e prematuro dos pneus e o desalinhamento da direção.
Em condições normais, o alinhamento e o balanceamento são recomendados na montagem dos pneus e depois controlados a cada 10.000 km. Em caso de desgastes irregulares nos pneus ou tendência do veículo "puxar" para um dos lados, esse período deve ser antecipado.

Recomendamos a verificação da geometria sempre que::

  • • For efetuada a troca de pneus;
  • • Os pneus apresentarem desgastes irregulares;
  • • O veículo apresentar deriva ou instabilidade;
  • • Forem substituídos os componentes da suspensão;
  • • A cada 10 mil quilômetros rodados.
  • O tempo estimado para execução do serviço de geometria é de 20 a 30 minutos. O Impacto Pneus e Rodas conta com equipamentos de geometria computadorizada de última geração para serviços com o padrão Impacto Pneus e Rodas.Atendemos toda a linha de automóveis e utilitários, nacionais e importados. Garantia de uma direção precisa e confortável.

Reforma e Pintura de Rodas

Na Impacto Pneus e Rodas você consegue consertar sua roda amassada ou riscada, além de deixá-la com a aparência de nova!

Trabalhamos com o que a de mais moderno em equipamentos de recuperação de rodas, além de contarmos com os melhores profissionais do mercado para melhor lhe atender.

Desempeno de Rodas

Contamos com o que a de mais moderno em equipamentos de recuperação de rodas, assim conseguimos fazer a roda torta voltar sem necessitar aquecer ou bater na roda, mantendo suas características originais.

Alinhamento de Direção

O desgaste do pneu é, em grande parte, provocado pelas más condições mecânicas do veículo. Alinhamento é, como o próprio nome diz, responsável por manter o carro "na linha" – sem que "puxe" para um lado.
É a regulagem da posição das rodas, ajustadas em determinados valores para garantir conforto, segurança e estabilidade ao dirigir.

O alinhamento das rodas, os freios, os eixos e até o chassi do veículo têm influência no comportamento do pneu. Qualquer mudança que ocorra nessa posição, motivada por impactos (buracos, meio-fio) e pela constante trepidação, frequentemente resulta em desalinhamento das rodas ou outras irregularidades mecânicas que provocam o desgaste excessivo ou anormal da banda de rodagem do pneu.

No serviço de alinhamento de rodas são observados e verificados os seguintes itens (ângulos):

Convergência: É a ajuste das rodas direcionadas, de modo que fiquem mais fechadas na extremidade dianteira do que na traseira.

Divergência: É a condição oposta à convergência. Neste caso, as rodas estão mais abertas na extremidade dianteira do que na traseira. Se os valores especificados para a convergência ou divergência das rodas estiverem alterados, a banda de rodagem dos pneus apresentará um desgaste irregular, que provocará um alisamento aceleramento da banda de rodagem.

Caster: É o ângulo de inclinação para frente (negativo) ou para trás (positivo) do pino-mestre ou do braço de suporte do eixo na parte superior, com relação a um plano vertical. O caster é responsável pela estabilidade e direcionamento do veículo. Pouco ou nenhum caster resultará em desgaste acentuando em pontos localizados da banda de rodagem de um pneu. O caster desigual faz com que a roda puxe para um lado, provocando um desgaste irregular da banda de rodagem do pneu. O caster excessivo originará um desgaste prematuro da banda de rodagem do pneu.

Camber: É determinado pela inclinação da parte superior da roda, para dentro ou fora do veículo, em relação ao plano vertical. A cambagem pode ser positiva ou negativa. A cambagem excessiva provoca um desgaste mais acentuado no ombro do pneu. Se o camber for positivo, o desgaste será no ombro interno.